Sobre Nós

Sobre Nós - História da Copecelli

A História da Copecelli

A Copecelli é uma empresa de Luigi e Leonardo Copecelli, que almeja trazer uma transformação para o ramo da alta costura brasileiro.

Nossa história

Acho que deve ser meio óbvio, mas somos irmãos gêmeos em uma família italiano libanesa. Crescemos jogando muita bola no Pinheiros, arrumando muita briga, e metendo o terror na escola. Tudo isso atingiu o limite quando o Luigi foi expulso. A mãe nos deu uma boa “rasgada” e nós fomos obrigados a achar algo que nos fizesse “centrar”.

Uma coisa que sempre fomos fascinados foi moda. Crescemos sendo fan-boy de Loro Piana, acompanhamos de perto a explosão da Brunello Cucinelli, e por um instante nos deixamos nos influenciar pelo demônio do streetwear. Desde cedo, a gente também observava a vó costurando roupas finas à mão. O Luigi discorda mas eu insisto que nossa paixão por alta costura é genética. Não foi muito dificil achar qual seria o pretexto que usaríamos para nossa mãe para ficarmos “focados”.

Essa história tem continuidade com nós nos tornando um pouco menos poha louca (eu fui sempre o mais bonzinho tho) e entrando em 2021 pra fazer moda :) Soon University of Milan 🫶

Nossa Missão

Na Copecelli, nossa projeto embrionário que acreditamos ser o projeto de nossas vidas, almejamos criar roupas que combinam elegância, com a mais alta qualidade artesanal nacional, e o maior nível de modernismo.

Cada peça nossa conta uma história e reflete sobre algo que acontece com a gente no nosso presente.

Nossas peças são nossas poesias.

  • Qualidade: Comprometemo-nos a usar apenas os melhores materiais e a manter os mais altos padrões de produção.
  • Sustentabilidade: Roupa para vida inteira. Quer roupa descartável vai na Zara.
  • A tradição e o atual : Apesar de valorizarmos visões clássicas e tradicionais do mundo e produzimos peças que refletem o atualX.
  • Não é pra todo mundo: Parece papo de escassez barata, mas do fundo do coração se tem algo acordado entre eu e o Luigi é que recusaremos clientes que não refletem o que pensamos sem pensar 2x. Pode pagar o quanto for, se você não vive o que vivemos você não vestirá o que criamos.

Nós

Luigi Copecelli: Fdp sempre desenhou que nem um profissional. Teve esse dom genético que não tive. Ele é o cérebro criativo por trás das coleções da Copecelli. Ele desenha as peças.

Leonardo Copecelli: Só tenho as ideias pras roupas e encho o saco do Luigi, e uma plena convecção de que seremos a maior marca de alta costura do Brasil. Sou modesto.